Conhecida como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro possui atrativos que conferem à cidade fama internacional. Quem nunca ouviu falar do carnaval carioca, a mais impressionante festa popular do mundo? Ou do Pão de Açúcar e da estátua do Cristo Redentor? Ou das belas praias de Ipanema e Copacabana, que inspiraram músicos do mundo inteiro? Ou, ainda, do Parque Nacional da Tijuca – maior reserva natural em região urbana do País? O Rio é tudo isso. E muito mais.

A cidade centenária foi sede do Governo Federal até 1960 – quando Brasília, atual capital do País, foi inaugurada. Devido a essa concentração de poder, seus traços arquitetônicos exibem construções suntuosas e imponentes – que abrigavam a nobreza e as figuras importantes daqueles tempos.

Como o seu clima é quente e agradável o tempo todo, o Rio não depende das estações do ano para atrair visitantes. Suas atrações podem ser apreciadas a qualquer época, contando sempre com a simpatia e generosidade do carioca, um povo especial.

Quem visita o Rio descobre logo que a agenda está sempre cheia – motivo de orgulho da população local. Há sempre algo para se fazer na cidade, desde exposições, espetáculos teatrais, shows de dança e de música até eventos esportivos para todos os gostos – como o vôo livre, muito procurado pelos que gostam de sentir fortes emoções a bordo de uma asa-delta que paira sobre as paisagens mais famosas da cidade.

Mas a Cidade Maravilhosa conta ainda com inúmeras outras atrações, como centros culturais, vários museus, diversas igrejas, famosas confeitarias, bondes e praias – muitas praias.